Equipe



Fernando Galacine
Editor em São Paulo

 
Graduando em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Vinte anos, cabeça de 60. Adora gírias idosas. Supimpa é uma delas. Cappuccino só se for gelado e, de preferência, sem açúcar. Quando tem tempo, corre 5km ouvindo Beatles. Assina as reportagens da capital paulista e também é o responsável pelo visual do blog. Jornalismo é sua paixão porque explicar o que se acaba de descobrir é o máximo.



Egnaldo Lopes
Editor em Goiânia
Formando em Direito pela Universidade Salgado Filho, em Goiânia. É fã de Vaughan a Coldplay, passando, é claro, por Renato Russo e sua legião. Na sua livraria particular você encontra de Stephan King a Hilda Hist; O desafio de uma reportagem; a luta pela preservação do meio ambiente e por um Direito mais justo são suas maiores motivações. É amante dos pratos feitos com pequi, gosto que não consegue descrever.


Evelyn Cusnier
Repórter em Sâo Paulo
A paixão pelo jornalismo a tornou graduada pela faculdade da vida. Só isso não basta. No intuito de aprimorar a técnica, está cursando Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Nestes 18 anos de vida, aprendeu que através da oratória e das palavras é possível conquistar o universo. Porém, detesta o jeito abusivo que algumas pessoas conseguem manipular outras a partir dessa habilidade. Apaixonada por literatura e arte, nas horas livres não dispensa um bom livro. Estagiária de uma Assessoria de imprensa, não é Zeca Camargo mas sonha em dar a volta ao mundo.



Romullo Assis
Repórter no Rio de Janeiro
Formando pela Facha, no Rio de Janeiro. Jornalista investigativo, especializado em Políticas Públicas e Sociais, com enfoque em Criança e Adolescente, Mídia Jovem, educação, Desenvolvimento Humano e Cultura Brasileira. Membro da ABRAJI _Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.




Robson Fraga
Repórter no Rio de Janeiro
Jornalista formado pela Facha, Rio de Janeiro, em 1998. Especialista em Marketing. Atuou como repórter do programa Fala Baixada (CNT/Rio)e TV Anhanguera _ afiliada da TV Globo em Goiânia. Repórter e editor da Rádio Niquelândia 104.7 FM e do jornal Diário do Norte, ambos em Goiás. Repórter e subeditor da revista Plenitude Brasil e da Agência Unipress, ambas empresas do grupo Universal Produções. Repórter geral dos jornais O Dia, De Hoje e POVO (RJ). Atuou como professor de Marketing e Comunicação na Universidade do Estado de Goiás. Hoje ministra aulas de técnicas jornalisticas pela Rio Press Assessoria.


Caíque Gonçalves
Colunista de Cultura, em Salvador
Graduando em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Colunista Cultural, apaixonado pelas artes e espetáculos, sobretudo pelo cinema e música. Jornalista independente, webjornalista convicto, blogueiro nas horas vagas, consumidor compulsivo de informação jornalística. Reside atualmente em Salvador. Assina a coluna movido por uma paixão incontrolável pelo jornalismo cultural e o leque de possibilidades que se abrem para o webjornalista.



Cliceu Laibida
Colunista de Língua Portuguesa, em Blumenau
Cliceu Laibida nasceu em Ponta Grossa, Paraná, em 1967. Iniciou seus estudos em Curitiba e mais tarde os conclui em sua terra natal. Graduou-se e licenciou-se em Língua e Literatura Portuguesa pela Universidade Regional de Blumenau e pós-graduou-se em Lingüística da Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Campos de Andrade, Curitiba. Foi aluno e orientando do filólogo, gramático e lexicógrafo Geraldo Mattos Gomes dos Santos.


Silvana da Costa Alves
Colunista Cultura, em São Paulo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Trabalha na produção de espetáculos teatrais, eventos culturais, institucionais e corporativos. É atriz em teatro, cinema e publicidade. Também dubladora, Silvana reside atualmente em São Paulo.



Ezequiel Rodrigues
Colunista de Política, em Goiânia
Formando em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira em Goiânia, busca refletir sempre sobre os problemas sociais para sugerir possíveis soluções; antenado com os assuntos políticos e jurídicos é um apaixonado pelo exercício da advocacia: sua futura profissão.







Rosangela Brito
Correspondente no Japão
No Japão desde 2004, tornou-se a primeira correspondente internacional do JE Informa, trazendo as notícias da Terra do Sol Nascente desde 2006. Detesta quando chega a Páscoa e ao invés de chocolates só encontra amendoim nos mercados japoneses. Acostumou-se ao Kanji, mas não vê a hora de voltar a ver as coisas escritas pelas ruas em bom português.




Quer fazer parte da nossa equipe? Mande um e-mail para contato@jeinforma.com .