quinta-feira, 13 de março de 2008

Assunto

Por W.S.


Bye, bye Português

Tem jornalista da Record, que diz fazer jornalismo para o povo, e é quase uma máquina ambulante de erros de português. Outro dia além de um ‘truxe para o estúdio’, ele perguntou para um anão (!) “quantos metros ele tinha” Se bem que aí, o problema não é apenas no português. É o de achar que no ‘jornalismo do povo’ o povo não percebe essas coisas.

Rádio-patrulha

Ainda no mesmo jornal na Record, um repórter, que fica dentro da redação, entra no ar narrando as notícias simultaneamente com o jornal com um péssimo áudio e ruídos a toda hora, como se estivesse num helicóptero ou numa externa... Ou a Record quer realmente passar essa idéia, que não cola, ou precisa rever seus sonoplastas.

Vai entender

No mesmo horário, no SPTV, da Globo, é quase diária a entrada de Cleber Machado comentando os gols e lances de todos os campeonatos que a Globo exibe durante a semana. É de se perguntar o porquê do espaço, quase de 10 minutos, num horário que antecede um jornal esportivo.

Só faltaram as pantufas

Adriane Galisteu está na madrugada. E é visível que a apresentadora está muito, mas muito chateada com o horário. Dia desses, ela apresentou o programa como se tivesse caído da cama... De pijama, cabelo desgrenhado e tudo.

Ganhou do Faustão

Galisteu conseguiu ficar pior do que o Faustão, quando coloca as camisas de Rock por dentro da calça.

Sem corpo-mole

A jornalista Joyce Ribeiro, mesmo com conjuntivite no olho direito, teve que apresentar o Aqui Agora quase que de lado para o olho inflamado não aparecer...

Na Band também

Assim como na Band, com Mariana Ferrão, Joyce tirou alguns dias para tratar a inflamação, mas já está de volta.

Trânsito

Um repórter do Aqui Agora deu uma rápida notícia que deixaria feliz qualquer paulistano: Disse que o congestionamento na cidade não passava dos 10 metros...

Pena

O repórter foi logo corrigido pelo âncora Luís Bacci, eram bem mais do que 10km.



W.S. vive em um iglu em plena savana perto da divisa com o Zimbábue e fica sabendo das principais futilidades do Brasil e do mundo via telepatia.