Do JE em Guangzhou
CASO MEU
Esses dias eu tava doido pra comer um cachorro quente. Simples mesmo: pão, maionese, mostarda e catchup.Tinha tudo, pão francês do park'n shop, salsicha do 7 11, mostarda french's e um catchup chinesão, muito similar ao nosso. Só faltava a maionese.Corri até o Carrefour, e quando encontrei a sessão de maioneses, fiquei todo animado e peguei logo o maior vidro que encontrei.
Corri, ainda mais rápido, até a minha casa e preparei a mesa. Cortei o pão, abri o vidro de maionese, tasquei a faca dentro do vidro, peguei um nacão da meleca e espalhei sobre a fatia de pão. Coloquei em cima a salsicha deliciosa e, na outra metade do pão, espalhei mostarda e catchup.
Fechei o sandubão e, com todas as glândulas do meu corpo salivando, dei uma mordida na delícia.
Então...
UGH!!! GOSTO DE BANANA!
Puto da vida, esbravejando e praguejando, joguei o sanduba de volta no prato e dei uma olhada mais atenta no vidro de maionese (só podia ser a maionese, porque a mostarda french's e o catchupão chinês eram velhos conhecidos).Não era preciso nem saber ler chinês... vi um abacaxi impresso no vidro de maionese. Deduzi, brilhantemente, que se tratava de uma MAIONESE DE ABACAXI!Aquela *** tinha gosto de banana. Por isso fiquei puto! Onde já se viu anunciar a maravilhosa maionese de abacaxi quando, na verdade, ela tem gosto de banana!?
VELHINHO TEME TERREMOTO OCORRIDO HÁ OITO ANOS
Apavorado por um forte terremoto ocorrido em 1999, um velhinho residente em Taiwan insiste em viver em uma cabana há mais de oito anos.O homem de 70 anos, de sobrenome Zhan, viu pessoas morrerem quando edifícios desabaram durante um terremoto em 1999. Amedrontado, ele construiu uma cabana na floresta, com área de 3 metros quadrados, para a qual ele se mudou após o terremoto e na qual continua vivendo, apesar das frequentes chuvas torrenciais e furacões que assolam a região. A comunidade local se preocupa com a saúde de Zhan caso ele continue vivendo em tais condições. As pessoas estão tentando persuadi-lo a mudar-se para um asilo.
HOMEM DE 100 ANOS ATRAI NEGÓCIOS
Um homem de 100 anos, de sobrenome Ou, tornou-se uma atração para frequentadores de um restaurante em Humen, Dongguan, Província de Guangdong. Ou vai todas as manhãs ao restaurante para tomar seu café da manhã. Ele atrai vários residentes das proximidades, os quais lhe perguntam o segredo da sua longevidade.O restaurante geralmente fica lotado quando Ou está por lá. Mas quando ele escolhe outro lugar para ter seu café da manhã, os negócios vão mal.Para manter o movimento, o restaurante manda um carro para buscar Ou em sua residência e não cobra pela refeição.
FILHO ACHA MÃE MUITO FEIA PARA APRESENTAR À NAMORADA
Um homem de sobrenome Chen causou controvérsia em sua cidade natal ao enviar 2000 yuan à sua mãe para tratamentos estéticos antes de trazer sua namorada para casa, na cidade de Dongguan, Província de Guangdong.Chen pretendia evitar que sua mãe perdesse face (idoneidade moral) quando sua namorada a encontrasse pela primeira vez.Ele se apaixonou por uma bela garota quando estudava na universidade provincial. Com a ajuda da família da namorada, Chen conseguiu um bom emprego em uma outra província chinesa após sua graduação, neste ano. Esta será a primeira vez que a namorada de Chen encontrará a sogra, que é faxineira. A mãe ficou confusa quando recebeu o dinheiro junto com uma carta de seu filho, na semana passada, que a instava a melhorar sua aparência. Indecisa, ela pediu conselhos a seus vizinhos e parentes próximos. A maioria deles acha que Chen esqueceu sua família e seu passado sofrido, e sentem que ele teria desrespeitado sua mãe.
UM BEIJO CUSTA APENAS 5000 YUAN
A polícia de Jinshi, Província de Hunan, despertou controvérsia ao multar um casal em 5000 yuan porque os pombinhos estavam se abraçando e beijando em público.
Os namorados, Chen e Yu, foram levados à delegacia para investigação. Eles foram multados quando três policiais à paisana os flagaram se “pegando” em um banco à beira de um rio na noite de sábado.A polícia disse que Chen e Yu teriam violado a “moral pública” e que deveriam ser punidos.Vários locais, todavia, argumentaram que este não seria um assunto de polícia. Chen e Yu acionaram o judiciário contra a polícia da província.
VISUAL DE PROFESSORA AFETA NOTAS DE ALUNO
Um estudante de escola primária em Dalian, Liaoning, desistiu dos deveres de casa e suas notas despencaram porque ele não gostava do visual da sua professora.O garoto tinha um bom desempenho na escola, disse sua mãe, mas perdeu o interesse nos estudos no começo do semestre.Ela conversou com o menino para descobrir a razão da mudança e ficou surpresa ao constatar que ele não se interessava nas aulas porque a professora era feia e se vestia de forma ultrapassada.
Fala como o Luciano. O e-mail dele é raduy@hotmail.com .