terça-feira, 15 de julho de 2008

Assunto

Por W.S.
Colunista do JE


Eu sou a lenda

William Waack está tirando o sono de seus colegas de trabalho na redação do Jornal da Globo, em São Paulo. O âncora vive dizendo a todos os produtores, em tom matusalínico, que o que eles ainda não têm de idade, ele, William, tem de carreira. Nem a colega de bancada, Christiane Pelajo, escapa dos comentários.

Sem assunto

Seguindo a tradicional linha de pessoas que não tem nada para fazer da vida, telespectadores gravaram, editaram e postaram no Youtube o simples episódio de Rosana Jatobá, apresentadora do Jornal Hoje de sábado, rouca. E o pior é que, assim como o vídeo de Zileide Silva, que também não tem relevância nem graça alguma, a postagem do vídeo ganhou até reportagem da Folha de S. Paulo.

Férias em Springfield

Ainda no jornalismo da Globo é de fazer inveja a quantidade de vezes, e de tempo, que William Bonner e Fátima Bernardes tiram férias do Jornal Nacional. Coisa que nenhum Homer Simpson tem...

Para cima e além

Já o jornalismo da Record está em festa. Seu principal produto, o Jornal da Record, cresceu 214% em 4 anos. O título que deram para tal notícia? “O hábito do brasileiro mudou”, referência direta a perda de espaço do Jornal Nacional...

Made in China

Mas aí fica a questão. O Jornal da Record é tão idêntico ao JN, que falar que o hábito do brasileiro mudou, fica meio complicado. Isso se, por ventura, alguns desavisados assistiam a Record pensando que era a Globo.

Puro luxo

Na lista dos maiores e melhores da revista Exame, a Globo, entenda-se Organizações Globo, está entre as 40 maiores empresas do país. Mais abaixo, o SBT, e não o Grupo Silvio Santos, aparece bem perto de grandes grupos de comunicação como o Estadão. Já a Record, nem na lista aparece.

Mutantes gringos

Isso, claro, até o investimento milionário que uma empresa de comunicação norte-americana estaria disposta a fazer na rede do Bispo. Por enquanto a Record nega.


W.S. vive num iglu em plena savana perto da divisa do Zimbáubue e fica sabendo das principais futilidades do Brasil e do mundo via telepatia.