quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Bate Papo - Nesta edição com Antônio Tabet

Com mais de 45 milhões de acessos, o site Kibe Loco virou mania na Internet. O JE bateu um papo com o cara que responde por todo esse sucesso.....

Bate papo concedido ao editor Fernando Galacine


JE- Tabet, você além de roteirista do Caldeirão do Huck, é o responsável pelo site Kibe Loco, que faz sucesso justamente pela sua pauta variada. Como você seleciona os assuntos que vai tratar? Você já se intera do assunto que quer ou é tudo puro acaso, você abre o jornal e fala _ hoje vai ser isso....?

TABET- Não há uma pauta pré-determinada. Humor cotidiano é assim, vai em cima do que aparece quicando na área. É estilo Obina.



JE- Você é publicitário, sua veia sarcástica é fruto da sua profissão ou não, você sempre foi aquele aluno que adorava apelidar a professora de química?

TABET- Sempre fui o engraçadinho... o Zé graça da turma. Acho que isso acabou me levando para a publicidade também. Não seria um bom químico.



JE- Quando surgiu a idéia de fazer um site de humor? O projeto desde o início era o de se tornar o que é hoje?

TABET- Não. Jamais pensei nisso. A idéia era desopilar. Botar criatividade para fora em um site para amigos.



JE- Uma pessoa como você não deve ter suas rotinas, mas quanto tempo você se dedica ao Kibe, existe uma equipe que auxilia por trás disso?

TABET- Depende do dia. Não tenho mesmo uma rotina. Mas geralmente as madrugadas tem um quê de Kibe Loco na minha vida. Faço o site sozinho, mas conto com a ajuda de leitores muito inteligentes, atentos e dos parceiros de sempre. Nada oficial.



JE- Você, expõe a sua opinião, mas de uma forma não muito apelativa. Já aconteceu algum problema por alguém ter sentido-se ofendido? Você já deixou ou deixaria de postar alguma coisa, para evitar encrenca?

TABET- Não creio que deixe claro minhas opiniões no site. Ninguém sabe meu time, meu voto... nada. Quanto a auto-censura... bem... minha censura é meu bom senso. Meu bom gosto.



JE- Há alguns dias, você publicou uma montagem, da, agora professora, Heloísa Helena, posando para a capa da Playboy...o que houve depois disso, te surpreendeu?

TABET- Sim. Jamais imaginei que uma senadora, que pleiteava a presidência do Brasil, se deixasse abalar por uma montagem de um blog amador de humor. Aliás, mais surpreendente foi ler que ela creditou a minha montagem ao... PT!!! Ninguém merece.



JE- Bom a última pergunta seria uma que eu sinceramente adoraria fazer, mas entenderia perfeitamente sua resposta. Afinal, onde é que você arruma tanto vídeo para por no site.....? Ok, um bom jornalista não revela suas fontes, eu sei.....( isso vale para publicitário?.....rs)

Tabet- Jamais saberás......








© Copyleft

A reprodução do conteúdo desta página é autorizada e incentivada desde
que seja com o consentimento do JE Informa também sendo citado
como fonte com devidos créditos e mantendo um link para a abertura da página.










Editor executivo Fernando Galacine
Editora adjunta Laís Alves

je.informa@bol.com.br www.jeinforma.blogspot.com

Colaboradores nacionais: Chico Neto – Brasília Dauro Veras – Florianópolis Cris Mereu – Belo Horizonte Fernanda Ramalho – Rio Branco Juliana Feliz – Cuiabá Léli Dornelles - Porto Alegre Lívia Russo – Maceió Bruna Gomes e Gustavo Mello - São Paulo

Correspondentes Internacionais: Aline Lederer –Paris Aline Schuh – Londres Aycha Oliveira – Nova Jersey Clair Busse e Alexandra Baungarten – Breitenbach, Áustria Letícia Germano – Jerusalém Rosangela Brito – Kawasaki, Japão