sábado, 18 de abril de 2009

Hora extra

Site faz projeção da sua aparência após alguns pedidos a mais do chefe.

Do JE em São Paulo


Editor do JE respondeu a perguntas que mostram como o excesso de trabalho lhe deixarão em alguns anos.

Cabelos brancos, pés de galinha e olheiras que fariam até o Conde Drácula se assustar diante do espelho. Todas essas características podem ser consideradas ação do tempo, mas o que fazer quando essas peculiaridades já estão presentes no seu lindo rostinho antes dos 30? Demitir-se do emprego, oras! Pelo menos é esse o conselho o que o site da empresa norte-americana CarrerBuilder poderia sugerir com o divertido ‘envelhecedor instantâneo’, o Age-o-Matic.

A ferramenta utiliza, além de softwares especiais, três perguntas para chegar ao seu grau de desgaste por produtividade excessiva no trabalho em alguns anos. Questões como “Qual a última coisa que seu chefe lhe disse?” e respostas do tipo “Bom Trabalho, número 646372” ou “Você ainda trabalha aqui?”, podem, ou não, acrescentar algumas rugazinhas na sua foto lançada dentro do Age-o-Matic.

O nosso editor em São Paulo, Fernando Galacine, fez o teste e ficou como na imagem acima. “Perda de tempo” foi o que respondeu o [vagal] repórter, após ser questionado sobre o seu entendimento do que era trabalho.

É bom lembrar que, apesar do bom humor, quem efetivamente se cadastra na página da empresa deve ter cuidado com as repostas. O site é de uma consultora de empregos e utiliza o ‘envelhecedor instantâneo’ como um jeito inteligente de fazer recrutamento. Porém, só utilizar o Age-o-Matic não queimará seu filme, nem suas futuras pelancas...

Para acessar o site, clique no endereço: http://www.careerbuilder.com/age-o-matic/



Três perguntas do Age-o-Matic mostram como você deverá ficar se atender todos os pedidos do seu chefe.